sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Atitude é tudo

“A maior descoberta da nossa geração é que qualquer ser humano
pode mudar de vida, mudando de atitude”. (William James)

Recebi um recado de um jovem falando sobre a criação de uma agremiação para defender os direitos daqueles que concorrem no ENART, discutirem questões referentes ao maior festival artistico amador das Américas. Fala ele em criar um Gremio, tipo os gremios estudantis das escolas, onde começou a se organizar o tradicionalismo (não gostei da ideia de ser um "gremio", poderia ser algo mais...internacional) .

Mas vejo atitude nos gestos desses jovens que discutem virtualmente e a maioria se identifica. Para mudar qualquer coisa nesse mundo é preciso ter ATITUDE. S
e você trilhar o mesmo caminho, chegará apenas, e tão somente, aos mesmos lugares. Reflita sobre suas atitudes e corra o risco de não apenas ter idéias criativas e inovadoras, mas também de livrar-se das antigas. Dizia o jovem identificado por seu e-mail: maurodc3@hotmail.com

"Rogério, gostaria que entrasse nesse tópico que criei lá no site Galpão Gaúcho. Te conheci a uns 4 anos atrás quando fui a POA fazer o Cfor e Curso de Dança Tradicional e sempre gostei do que falava... e agora lendo o que andou escrevendo quero que você nos ajude nessa causa, de montar um DCE - Diretório Central do ENART, ou seja, o tal do Grêmio "dançarinil"... pelo menos nas escolas quando havia problemas o Grêmio se não resolvesse ajudava a direção resolver, então porque não criar isso também nas danças? "

Bem, foi lançada a pedra fundamental da gurizada. Estão marcando encontros e deve se definir no enart. Lembrem-se gurizada...embasamento teorico sempre. Busquem na ideologia de Barbosa Lessa o caminho de alguém que criou tudo e que previu o que estaria acontecendo neste momento. (ler ao lado a visão de futuro de Barbosa Lessa).

Nenhum comentário: